Estamos na era da informação, quem a possui está muitos passos à frente, visto que milhões de informações passam sobre nossas cabeças, utilizar recursos para captá-las é fundamental, porém, mais importante que isso é saber como utilizá-la e a EAD esta proporcionando uma das seleções mais ricas, voltada ao ensino aprendizagem, dessa forma, os “tablets” e “ipad”, seriam meios para auxiliar na educação?
Vejo que estamos em um novo nível do EAD, pois as ferramentas do passado ( transmissão via satelite ou chat de bate papo) já são coisas do passado.
ResponderExcluirA tecnologia atual é uma ferramenta que esta revolucionando o aprendizado, estamos conseguindo chegar em lugares em nosso Brasil onde o professor não consegue chegar..
ResponderExcluirO mais interessante é que sabemos que o Brasil sofre de investimento no segmento da educação, com a ferramenta do EAD pode-se pensar futuramente em levar escolas técnicas e universitárias para pequenas cidades do interior, sem a necessidade de locomoção dos alunos para os grandes centros educacionais.
ResponderExcluirA tecnologia no ensino está promovendo grandes mudanças de paradigmas e se tornando o futuro mais próximo da Educação.
ResponderExcluirNão há dúvidas de que as novas tecnologias favorecem a interação dos alunos no sistema EAD, porém é necessário que estas técnologias estejam ao alcance de todos e isto só será viável com a intervenção governamental, através da redução de impostos.
ResponderExcluirA publicação de uma medida provisória no Diário Oficial nesta segunda-feira (23) fará com que os computadores modelo tablet produzidos em território nacional tenham queda de até 36% no preço cobrado para o consumidor final, a partir desta segunda. As informações foram confirmadas para o UOL Tecnologia pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
ResponderExcluir“O custo do tablet no Brasil será igual ao custo lá fora",afirmou o ministro Guido Mantega. Esper que seja verdade!!!!! Seria otimo...
ResponderExcluir